sexta-feira, 3 de agosto de 2012

O PODER RESTAURADOR DA GRAÇA EM MEIOS AS INJUSTIÇAS.

Vivencia-se um momento triste em nossa época. Pessoas inescrupulosas tomando os lugares de santos; são manipuladores sádicos em lugar dos servos fiéis; mestres da retórica ao invés de proclamadores da vida e verdade. Os púlpitos tornaram-se palcos repletos de astros de um evangelicalismo decadente. Onde estão os filhos da justiça? Discípulos das verdades transformadoras?
Muitas igrejas tornaram-se o sonho de gestão de muitos oportunistas, pois na primeira oportunidade as vendem a qualquer político ou grupo que possuam poder suficientes para favorecê-los. Onde está a Santidade ao Senhor?
Por vezes somos confrontados com sentimentos de impotência diante do crescimento da injustiça e impunidade como aqueles vividos por Asafe; somos levados ao deserto pelas angústias de Elias frentes as ameaças de Jezabeis. Vivemos como moradores de Adulão pela perseguição sofrida por Saul’s em nossos arraiais.
Tudo parece indicar que o Querite secou, o mar ainda não se abriu, os codornizes não chegaram, nuvens espessas das trevas nos surpreendem, terrores por todos os lados – choros, lágrimas, sofrimentos, perdas e desesperanças. Tudo parece indicar o fim. No entanto, o choro pode durar a noite toda, mas A ALEGRIA VEM PELA AMNHÃ!
Não se desesperem há uma voz profética para todos vocês. O poder restaurador da graça irá surpreendê-los. Quando as águas secarem Deus lhe dirá: Levanta-te e anda, pois o caminho é longo; quando o mar bravio espumejar em sua braveja Deus dirá: toca as águas e vereis o livramento do Senhor! Quando a provisão tardar Deus lhe dirá: Eu sou o Senhor Todo suficiente! Vereis a provisão abundante e graciosa da vida encher teus celeiros; quando os terrores causados pelo medo te alcançarem, ouvireis: Não temas eu sou contigo e te ajudo! Então direis: sou forte! Posso todas as coisas naquele que me fortalece.
Quanto às injustiças, as impunidades, os crimes não se perturbem mais, pois esta é resposta de Deus: Ainda não chegou o limite das suas iniquidades, eu o Senhor faço justiça e retribuirei a cada um segundo as suas obras.

2 comentários:

  1. Rev. Douglas gostaria que muitos filhos de HaShem pudesse conhecer seus escritos. Espero que este artigo sacuda a vida de muitos para que sejam transformados à imagem do Mashiach.
    Baruch HaShem!

    ResponderExcluir
  2. Que a graça de Deus inunde o nosso tempo.

    ResponderExcluir