quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

DEUS FAZ QUE O SOLITÁRIO VIVA EM FAMÍLIA.


Deus faz que o solitário viva em família; liberta os presos e os faz prosperar; mas os rebeldes habitam em terra árida”. Sl. 68:6.

Vivemos em tempos difíceis! Injustiças, violências, infidelidades, insensibilidades, desumanidades marcam negativamente nossa geração. Tem sido uma geração que desaprendeu amar e a perdoar seu semelhante.
Parte da população não compreende o que significa “... entranhas de misericórdia...” Algumas chegaram ao cúmulo da maldade roubando, matando, capturando e mantendo reféns inocentes.
Algumas pessoas numa tentativa de se manterem ilesas refugiam-se num mundo particular, isolado, solitário e frio. Este quadro mostra o quanto nossas vivências podem interferir em nossas ações e percepções diárias da vida.
Muitas pessoas sofrem sozinhas. Algumas são pessoas com determinação de vencer na vida, de conseguir seus objetivos, porém neste afã, esquece-se que precisam aprender a compartilhar vidas com outras pessoas, precisam aprender que a interação é mais que dizer bom dia ou dizer olá aos vizinhos e amigos no ambiente de trabalho.
Outras, com dores na alma, são feridas pelas experiências traumáticas; algumas cansadas de tentar carregam dentro de si angustias aterrorizantes, frustrações e dilemas, no entanto, seus sofrimentos as tornam insensíveis, duras e sós. Possuem uma visão indiferente quanto ao sofrimento de outros.
Por outro lado, existem aqueles cujos traumas os tornaram vulneráveis. São vidas cujos sofrimentos lhes fazem chorar, aborrecer a vida e desesperar quanto a esperança de algo melhor.
Todos estes são pessoas que embora estejam inseridos num contexto familiar e social, isolam-se, fechando-se para as relações como forma de defesa. Porém, sofrem a cada manhã.
Acordam todos os dias com suas angustias, dores, traumas, com suas lágrimas. São pessoas que sofrem. Que o Senhor nos ajude a percebê-las em nossas igrejas. Que o bendito Espírito Santo nos dê a sensibilidade de encontrá-las e sabedoria de encaminhá-las a comunhão abençoadora da vida em Cristo.
Que o poder do Altíssimo te fortaleça e te habilite a ser um caloroso amigo em tempos difíceis, um amigo mais chegado que um irmão, afim de que, “... Deus faça o solitário viva em família;...”.

Pr. Jones Douglas D. Lima, Th. D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário