quinta-feira, 19 de maio de 2011

LEVITAS...

LEVITAS:
Umas das doze tribos de Israel que conforme Dt. 10: 8. Eles apresentavam uma marca indelével em seu ministério: eles foram separados por Deus!

A dignidade do ministério dos levitas está no fato de o Senhor mesmo os ter escolhidos. Eles na escolheram a si mesmos. A autoridade de suas ministrações estava em Deus e não nos homens.

“Por esse mesmo tempo, o Senhor separou a tribo de Levi para levar a arca da Aliança do Senhor, para estar diante do Senhor, para o servir e para abençoar em seu nome até o dia de hoje.”

Esta separação possui duplo aspecto:


ü Por esse mesmo tempo, o Senhor separou a tribo de Levi, para estar diante do Senhor: A autoridade concedida aos levitas era de levar a Arca. Sobre eles repousava a responsabilidade de conduzir a arca da aliança: o símbolo mais sagrada no judaísmo, símbolo material da presença de Deus no meio do povo.  Deus está visível no ministério de cada levita. Eles possuem a responsabilidade de conduzir a presença de Deus onde estiverem.


ü Para estar diante do Senhor: Quando os levitas realizam seus trabalhos, eles levam Deus por meios de suas ministrações, louvores e adoração onde o povo está. Porém, eles estão diante da mais alta dignidade, da mais sublime, eles estão diante de Deus.

(1)        Eles estão diante de Deus e não devem ministrar por reconhecimentos humanos devem ministrar por que seu maior bem está no Senhor. Os levitas não possuíam herdades, heranças entre o povo. Seu quinhão, sua herança está em Deus. Eles devem esta diante de Deus para o servir e não para serem servidos (Mc.10:45).

(2)   Eles estão diante de Deus para abençoar o povo. Os lábios que abençoam, não devem amaldiçoar (Rm. 12:14; 13:10). Eles devem proclamara bênçãos sobre os filhos de Deus. Devem eles invocar o nome do Senhor para abençoá-los (Nm.6:27). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário